Pode efetuar um novo contrato de forma simples e segura, sem deslocações. Para tal deve preencher o formulário disponível e no final anexar a documentação necessária conforme indicado nas Instruções de Preenchimento e de submissão de documentos.
Atenção – Instruções de Preenchimento e de submissão de documentos
- Digitalize os documentos necessários
Nota:
-
- A falta de documentação impossibilita a celebração do contrato
- É necessária a confirmação do documento de identificação mesmo em situações não presenciais pelo que, caso não pretenda facultar voluntariamente aos SMAS de Sintra cópia do mesmo, deverá mencioná-lo no campo de observações.
- Preencha todos os campos obrigatórios (*) do formulário
- Anexar os documentos necessários. O não envio de documentação impossibilita a celebração do contrato.
- Submeta a informação
- Após a receção e validação dos dados, será contactado para marcação da data de execução do serviço
- Posteriormente irá receber através do email indicado, o contrato de abastecimento, que deverá imprimir, assinar, digitalizar e enviar como resposta ao email recebido
Documentos a anexar com o seu formulário
- Documento de identificação válido
- NIF
- Documento legal que comprove a legitimidade de ocupante do imóvel (de acordo com a situação, verifique qual a opção indicada):
- Escritura do imóvel (menos de 1 ano após a data de emissão)
- Certidão do registo predial (emissão com menos de 6 meses)
- Caderneta predial atualizada (emissão com menos de 6 meses)
- Contrato de arrendamento
- Contrato de comodato
- Contrato de sublocação + contrato de locação e autorização para sublocar
- Cedência gratuita + caderneta predial atualizada + identificação do proprietário
- Caderneta predial atualizada + habilitação de herdeiros (Quando o contrato não é para celebrar em nome da cabeça de casal da herança, esta terá de fazer declaração em como autoriza outro herdeiro a celebrá-lo)
- Locais destinados à restauração
- Comunicação de instalação ou de modificação
- Empresas
- Certidão de registo comercial atualizada
- Identificação dos sócios com poderes para o ato
- Condomínios
- Ata da eleição dos administradores para o ano em vigor
- Identificação dos administradores
- Local com contador instalado
- Foto do contador, onde seja visível a leitura e o nº de contador
Pode liquidar a sua fatura através do sistema multibanco, mantendo-se os dados de pagamento inscritos na sua fatura válidos por mais 5 dias para além da data limite de pagamento. Caso tenha deixado passar este prazo irá receber alguns dias depois, um aviso com nova referência para pagamento. Caso também já tenha deixado passar este último prazo, pode-nos solicitar nova referência para pagamento. Nesse caso deverá indicar o número de cliente ou NIF, a(s) faturas que pretende liquidar e um contacto telefónico
Envie e-mail para geral@smas-sintra.pt
Informamos também, que pode consultar as faturas que tem a pagamento, e obter novas referências para pagamento através do nosso Portal do cliente. Para tal deverá estar registado ou proceder ao seu registo. O registo é muito simples bastando indicar o seu NIF e um email, onde irá receber os dados de acesso. Caso tenha mais que um contrato de abastecimento com os SMAS de Sintra, o registo é único e permite aceder a todos os contratos que tenha ativos com esta Entidade.
Pode dar a leitura através da linha gratuita 800 505 555, ou através do Portal do Cliente, para o que deverá estar registado ou proceder ao seu registo. O registo é gratuito e muito simples, bastando indicar o seu NIF e um email, onde irá receber os dados de acesso. Este registo permite-lhe efetuar inúmeras solicitações no âmbito do seu contrato. Caso tenha mais que um contrato de abastecimento com os SMAS de Sintra, o registo é único e permite aceder a todos os contratos que tenha ativos com esta Entidade
Pode solicitar a rescisão do contrato através do envio de pedido devidamente assinado pelo titular do contrato, onde identifica nome, morada de consumo, morada para envio da ultima fatura, leitura do contador, a enviar para geral@smas-sintra.pt anexando cópia do documento de identificação. Em alternativa pode também efetuar o pedido de forma simples sem o envio de documentação, através do nosso Portal do Cliente. Para tal deverá estar registado ou proceder ao seu registo. O registo é muito simples bastando indicar o seu NIF e um email, onde irá receber os dados de acesso. Caso tenha mais que um contrato de abastecimento com os SMAS de Sintra, o registo é único e permite aceder a todos os contratos que tenha ativos com esta Entidade. Este pedido deve ser efetuado com antecedência mínima de 7 dias uteis para a data pretendida
Roturas ou Falta de Água
Existem várias situações possíveis para não ter água:
- Verificar se a(s) torneira(s) de segurança junto ao contador se encontra(m) abertas.
- Verificar se está instalado junto ao seu contador na válvula de suspensão/ “olho de boi”, algum selo nas cores vermelho, amarelo ou verde. Se tiver um destes selos, deve contactar o atendimento comercial.
- Pode acontecer não ter selo, mas ter a água cortada, deve verificar se recebeu um Aviso de Corte e data limite de pagamento do mesmo, consulte “Quero pagar a(s) minha(s) fatura(s)”.
- Caso nenhuma das situações anteriores se verifique, e se os seus vizinhos também não têm água, provavelmente existirá uma avaria em resolução, consulte Avisos ou Mapa de Ocorrências , deste site.
Para reportar uma situação não identificada nos pontos anteriores, respeitante a avaria na rede pública de abastecimento de água, de saneamento, ou de águas pluviais, contacte a Linha de Avarias 800204781.
Resíduos Urbanos
Para solicitar recolha de resíduos volumosos, consulte orientações:
Para reportar anomalias na recolha de resíduos ou avarias de contentores, contacte a Linha de Resíduos 800210020.
O Sistema de Recolha Seletiva de Biorresíduos (resíduos alimentares) já está implementada em todo o concelho desde 1 de outubro de 2022.
Faça aqui a sua adesão.
Faça aqui o seu pedido de sacos verdes (poderá também faze-lo telefonicamente através do nº 910 443 505)
Ao aderir ao sistema de recolha seletiva de biorresíduos, terá 1 € de desconto na fatura mensal dos SMAS de Sintra. Para manter o desconto, a cada 6 meses, deve efetuar um pedido de sacos.
Os SMAS de Sintra contam consigo. Faça parte de Biorreciclagem!
Para saber mais, aceda aqui ao Sistema de Recolha Seletiva de Biorresíduos.
Questionário Melhorar para melhor servir!
Apelamos à participação de TODOS!
A sua opinião é importante para melhorar a qualidade dos serviços que prestamos. Colabore respondendo às questões e apresentando sugestões de melhoria.