Pagamento de Faturas
Locais de Pagamento
- Nos Balcões de Atendimento dos SMAS de 2.ª a 6.ª feira, das 9.00h às 16.00h nas lojas de Sintra, Cacém e Queluz
- No Balcão dos SMAS de Sintra da Loja do Cidadão de Cacém de 2.ª a 6.ª feira, das 9.00h às 17.00h
- Nos Espaços do Cidadão de Sintra, Rio de Mouro, Pêro Pinheiro e Massamá, 2.ª a 6.ª feira, desde que a fatura se encontre ainda dentro do prazo
Modalidades de Pagamento
Até à data limite de pagamento, as faturas podem ser pagas por
- Débito Direto;
- Caixas automáticas de Multibanco;
- Estações dos CTT, em qualquer ponto do país;
- Agentes PayShop (estabelecimentos comerciais assinalados com este serviço);
- Cheque ou Vale Postal à ordem dos “SMAS de Sintra”;
- Presencialmente, nos Balcões de Atendimento dos SMAS de Sintra.
Após a data limite de pagamento, as faturas podem ser pagas
- Balcões de atendimento dos SMAS-Sintra;
- Agentes PayShop e Multibanco (até 5 dias após a data limite de pagamento, com isenção de juros de mora).
Pagamento por Multibanco
Para pagar a sua fatura/recibo através das caixas Multibanco, deverá proceder da seguinte forma:
1. Introduza o seu cartão Multibanco e marque o seu código pessoal;
2. Selecione “PAGAMENTO DE SERVIÇOS”;
3. Introduza os 3 elementos pela ordem indicada na fatura/recibo (Entidade, Referência, Montante);
4. Confirme a operação, retirando o recibo e o seu cartão.
Atenção: O Recibo Multibanco serve para controlo pessoal e comprovativo de pagamento.
Pagamento por débito direto
Presencial, por carta ou fax, devidamente assinado, sendo necessário:
- Identificação do Cliente (Nome e N.º de Cliente)
- Identificação do Local de Consumo
- Preencher corretamente o impresso para pagamento por débito direto (mod. SEPA) (Dispensador de Impressos);
Desistência do pagamento por débito direto
Presencial, por carta ou fax, devidamente assinado, sendo necessário:
- Identificação do Cliente (Nome e N.º de Cliente)
- Identificação do Local de Consumo
Pode também realizar esta operação no MultiBanco.
Atualizado a 12/10/2020