Realize o cancelamento do seu contrato de forma fácil e cómoda através do Balcão Digital.
Pode também realizar o cancelamento do seu contrato de fornecimento de água presencialmente, por carta, fax ou e-mail, sendo obrigatória a assinatura conforme documento de identificação e as seguintes informações e documentos.
Pelo próprio
- Identificação do utilizador (nome e número de cliente)
- Identificação do local de consumo e data pretendida para o cancelamento do contrato
- Leitura do contador
- Documento original de identificação
- Morada para envio da última faturação
- Preenchimento da Minuta para Cancelamento de Contrato
Por um terceiro
- Declaração para Cancelamento do Contrato de Abastecimento
- Leitura do contador
- Documento original de identificação do titular do contrato e da pessoa que denuncia o contrato
- Em caso de morte do titular, apresentação da Certidão de Óbito
- Morada para envio da última faturação
É necessária a confirmação do documento de identificação mesmo em situações não presenciais pelo que caso não pretenda facultar voluntariamente aos SMAS de Sintra cópia do mesmo, deverá dirigir-se a um dos nossos balcões para efetuar o pedido.
Nota:
De acordo com os nºs 2 e 3 do art.º 64 do Decreto-Lei nº 194/2009 de 20 de agosto:
2 – “Num prazo de 15 dias os utilizadores devem facultar a leitura dos instrumentos de medição instalados, quando aplicável, produzindo a denúncia efeitos a partir dessa data”.
3 – “Não sendo possível a leitura no prazo referido no número anterior por motivo imputável ao utilizador, este continua responsável pelos encargos entretanto decorrentes”.