A prova “24 Horas a Correr de Mem Martins”, que decorreu este fim de semana, dias 13 e 14 de maio, contou, mais uma vez, com o apoio dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra), que, para além de cedência de água da rede pública, para o abastecimento dos atletas, disponibilizou contentorização para a correta separação dos resíduos, com particular incidência nos biorresíduos. O apoio dos SMAS de Sintra foi reconhecido pela organização, a cargo do Clube de Praticantes Real Academia, através de um simbólico troféu que foi entregue ao diretor delegado, Carlos Vieira.
Tendo como palco o Parque da Bacia de Retenção do Algueirão, esta prova desportiva foi constituída por cinco corridas competitivas, com a duração de 24, 12, 6 e 3 horas e a Maratona Noturna, a que se juntou, pela primeira vez, a corrida juvenil “Os Putos da Corrida”, destinada a jovens entre os 10 e os 16 anos. A vitória na corrida principal foi conquistada por Arsénio Santos, que estabeleceu novo recorde de distância ao percorrer 224,1 km em 24 horas, enquanto Isabel Moleiro repetiu a performance do ano anterior, ao triunfar no setor feminino e dentro dos dez primeiros (8.º lugar), ao palmilhar quase 180 km.
Com o apoio dos SMAS de Sintra, a IV edição das “24 Horas a Correr de Mem Martins” (uma competição de resistência, em que o objetivo é percorrer a maior distância possível ao longo do tempo da prova), foi, assim, uma corrida que aliou a prática desportiva à vertente ecológica, com pequenos gestos que fazem toda a diferença para um mundo e um ambiente melhor. As preocupações ambientais compreenderam, mesmo, a limitação de produção de resíduos de plástico, não sendo disponibilizados copos e/ou garrafas de água, com os participantes a disporem de recipiente próprio reutilizável para o respetivo abastecimento.