Está a decorrer a bom ritmo a intervenção em curso na Avenida da Liberdade, em Pêro Pinheiro, de remodelação de redes de drenagem de águas residuais (domésticas e pluviais) e de abastecimento de água. A intervenção representa um investimento dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) no montante de 385 mil euros.

As obras neste troço da Estrada Nacional 9, denominada de Avenida da Liberdade, complementam os trabalhos realizados na Avenida 25 de Abril, que decorreram no início do corrente ano. Esta empreitada visa, em primeiro lugar, resolver o problema da acumulação de águas pluviais que se verifica na Avenida da Liberdade, aquando de períodos de precipitação mais intensa, pelo que implicou a remodelação da rede de drenagem até à zona de descarga na linha de água na Avenida 25 de Abril.

Em simultâneo, estão a ser renovadas as redes de abastecimento de água, incluindo ainda os ramais domiciliários, e de drenagem de águas residuais domésticas.

Os SMAS de Sintra são a maior entidade gestora dos sistemas públicos municipais de distribuição de água em Portugal, contando com mais de 190 mil clientes. Estes serviços municipalizados estão a investir, entre 2021 e 2025, mais de 80 milhões de euros na gestão e inovação dos sistemas de água e resíduos.

Atualizado a 20/07/2021