Com vista a reforçar o dever de informação aos seus clientes, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) estão a enviar mensagens SMS que alertam para o término da data de pagamento da respetiva fatura, com indicação de referência multibanco (com identificação de entidade 20691) para que seja regularizada a situação, no prazo de 48 horas. Caso o pagamento não seja efetuado na ocasião, é emitido um aviso de corte para a morada do cliente e, 72 horas antes do fim do prazo, é enviada nova mensagem SMS a solicitar a regularização da situação.

Para que seja possível prestar esta informação, os SMAS de Sintra apelam a que os clientes mantenham atualizados os seus contactos, o que será possível através do Balcão Digital, nos balcões de atendimento presencial, via e-mail (geral@smas-sintra.pt) ou através da nossa Linha de Atendimento Comercial: 800 202 107 (chamada gratuita, entre as 9h00 e as 17h30).

Salienta-se que a mensagem é remetida com a identificação dos SMAS de Sintra e não contém qualquer hiperligação para sites. Ao receber a mensagem, confirme que os dados correspondem à fatura ou aviso recebido previamente. Em caso de dúvida, pode sempre consultar o histórico de faturas na área pessoal através do Balcão Digital ou recorrendo aos meios já indicados.

Consciente do serviço essencial que assegura aos seus clientes, o corte no abastecimento de água é sempre o último recurso utilizado pelos SMAS de Sintra perante a falta de pagamento e, por isso, foram reforçados os meios de alerta no sentido da regularização da situação.

Atualizado a 20/11/2023