Num verdadeiro exercício de reutilização, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) cederam 20 contentores de recolha de resíduos, que se encontravam já inoperacionais, ao Canil Municipal de Sintra, para que os mesmos ganhassem nova vida como “camas” para cães.
Os contentores foram cortados na Serralharia dos SMAS de Sintra para responderem às necessidades da nova utilização e entregues, recentemente, naquele serviço camarário. Destinadas especialmente aos animais que se encontram em quarentena, aquando da sua entrada no canil, estas ‘camas’ são bastantes resistentes e adaptam-se a cães de grande ou pequeno porte, apresentando ainda como vantagem o facto de serem fáceis de desinfetar.
Situado na estrada que liga a Portela a Mem Martins (Avenida Almirante Gago Coutinho), o Canil de Sintra/Gabinete Médico Veterinário é a estrutura municipal que promove e coopera em ações de preservação e promoção do bem-estar animal. Acolhendo algumas centenas de animais, desenvolvem iniciativas de adoção responsável de animais de estimação, cães e gatos, onde se pode encontrar ‘um amiguinho’ de quatro patas para toda a vida.
A comemorar o 75.º aniversário em maio deste ano, os SMAS de Sintra querem assumir-se, cada vez mais, como “a marca de referência no desenvolvimento sustentável do Município de Sintra, assente em elevados padrões de proteção e valorização dos sistemas ambientais e humanos, consolidando uma imagem de confiança, transparência e competência”.