Com o apoio dos SMAS de Sintra, teve lugar no Pavilhão Municipal da Serra das Minas, entre 29 de setembro e 1 de outubro, a Taça de Portugal de Boxe Olímpico, que contou com a participação de 135 atletas, divididos pelas categorias de Elite (Masculino e Feminino), Júnior, Cadete e Infantil. Uma prova que assumiu preocupações ambientais, através da disponibilização, pelos SMAS de Sintra, de recipientes reutilizáveis de água, para reduzir, ao mínimo, a produção de resíduos de embalagens de plástico. Uma forma ainda de promover a qualidade da água da torneira em Sintra, junto de atletas e treinadores da modalidade, oriundos de norte a sul do país.
A realização da Taça de Portugal, numa organização da Federação Portuguesa de Boxe, serviu de base para a elaboração do ranking de atletas com vista à constituição da Seleção Nacional que irá participar em duas eliminatórias mundiais, visando o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A primeira eliminatória mundial está agendada para Busto Arzízio, perto de Milão (Itália), no período entre 29 de fevereiro e 12 de março do próximo ano, enquanto a segunda eliminatória está agendada para a capital da Tailândia, Bangkok, entre 23 de maio e 3 de junho.
O apoio dos SMAS de Sintra à Taça de Portugal de Boxe Olímpico insere-se na aposta ao nível de sensibilização para as questões ambientais, enquanto co-responsável pela Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental, assente em diversos eixos temáticos, como os ciclos urbanos da água e dos resíduos, que visa contribuir para uma mudança de comportamentos da comunidade em geral no sentido da adoção de atitudes ambientalmente sustentáveis.