O município de Sintra concluiu a remodelação da rede de abastecimento de água no Bairro de Nossa Senhora da Conceição (Bairro Económico de Queluz), num investimento de um milhão e 800 mil euros.

 Iniciada em outubro de 2018, a empreitada dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) de Sintra consistiu na renovação da rede de abastecimento de água do Bairro Económico e zona adjacente a norte da Rua Elias Garcia, em Queluz, numa área de intervenção de mais de cinco quilómetros.

 Para melhorar a eficiência do serviço prestado à população, a intervenção consistiu na instalação de tubagens em Ferro Fundido Dúctil, com revestimento exterior de zinco e alumínio, garantindo assim um período de vida útil mais longo das redes de abastecimento de água.

 Os SMAS de Sintra são o maior serviço municipal de água e saneamento em Portugal, contando com mais de 190 mil clientes. Estes serviços municipalizados estão a investir, durante o triénio 2019/2021, mais de 50 milhões de euros na gestão e inovação dos sistemas de água e resíduos.

Atualizado a 23/10/2020