Estão a avançar a bom ritmo as obras de remodelação de coletores na Rua Mourisca, em Capa Rota, na União das Freguesias de Sintra, que deverão estar concluídas no terceiro trimestre deste ano. Após uma primeira intervenção em 2020, na Rua Pé de Mouro, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) estão a proceder à remodelação dos coletores de águas residuais domésticas e pluviais da Rua Mourisca, num investimento de 230 mil euros, com um prazo de execução de 90 dias.
A intervenção na Rua Mourisca, que se iniciou em abril, compreende, assim, a remoção das tubagens existentes e a instalação de novos coletores, em manilhas de betão DN400 (águas pluviais) e em Ferro Fundido Dúctil DN200 (águas residuais), assim como a execução de câmaras de visita, ramais domiciliários e sumidouros.
Esta empreitada vem complementar a intervenção anteriormente realizada na Rua Pé de Mouro, que representou um investimento de 540 mil euros e consistiu na instalação de um coletor pluvial, numa extensão de 815 metros, para permitir a drenagem de águas residuais através de ligação à Ribeira de Caparide. Foi instalado ainda um coletor doméstico, com cerca de 960 metros, que serve a zona industrial de Pé de Mouro e com ligação ao emissário de Caparide.