Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) vão investir no prolongamento de redes de drenagem de águas residuais e abastecimento de água, no montante de 200 mil euros, em quatro pontos do concelho.

Na próxima semana, arrancam os trabalhos de construção do coletor e ramais de esgotos na Estrada do Telhal, entre a Estrada Nacional 250-1 e a rotunda de acesso à A16, com ligação ao sistema da Águas do Tejo Atlântico. Após a conclusão desta fase, na segunda semana de março, segue-se a execução do ramal de águas residuais domésticas no Recoveiro, na Estrada Nacional 250-1.

Com um prazo de execução de 150 dias, a empreitada contempla igualmente a substituição de um coletor de águas residuais pluviais em Lourel, na Estrada da Ericeira, de forma a melhorar o escoamento naquela via rodoviária que integra a Estrada Nacional 247. Além do aumento do diâmetro da tubagem, para fazer face ao aumento do caudal ao longo do arruamento, está prevista a execução de duas novas câmaras de visita.

Ao nível do abastecimento de água, as obras abrangem o prolongamento da rede na Terrugem, num troço da Estrada Regional 247, nas imediações do cruzamento com a estrada de acesso à povoação de Concelho.

Atualizado a 15/02/2021