Os SMAS de Sintra investiram 539.300,00€ na instalação de redes de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais na Rua Pé de Mouro, na localidade de Capa Rota.

A intervenção consistiu na instalação de um coletor pluvial numa extensão de 815 metros que permite agora a drenagem das águas através de ligação à Ribeira de Caparide. Foi ainda instalado um coletor de águas residuais domésticas, com cerca de 960 metros, que serve a zona industrial de Pé de Mouro e que terá ligação ao emissário de Caparide para um correto tratamento das águas residuais. Todas as zonas intervencionadas foram alvo da devida reposição dos pavimentos, resultando igualmente num benefício nos acessos ao polo empresarial que ali se situa.

No corrente ano de 2020 os SMAS de Sintra têm previstos investimentos no valor global de 15,5 milhões de euros em diversas empreitadas de construção, renovação e remodelação de redes de águas de abastecimento, redes de águas residuais e recolha de resíduos urbanos, para prestar um serviço de qualidade a todos os munícipes.

Atualizado a 02/10/2020