Notícias

Sensibilização Ambiental nos SMAS de Sintra

17 dez 2020

O Município de Sintra entregou, esta quinta-feira, o jogo educativo ambiental “Sintra. Lugar da Ciência” a todos os alunos do 1.º Ciclo. Cerca de 13 mil crianças receberam este jogo, totalmente ecológico, que sensibiliza para questões tão prementes como a biodiversidade, energia, água, resíduos e alterações climáticas.

19 nov 2020

O Município de Sintra assinalou, esta quinta-feira, o Dia Mundial do Saneamento com a pintura de oito sarjetas no âmbito do projeto “O que Cai ao Chão Cai ao Mar”. A iniciativa decorreu na Portela de Sintra, junto à sede e às instalações operacionais dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra, nas imediações da Universidade da Terceira Idade e da Escola Secundária de Santa Maria, e contou com a participação de alunos do 11.º ano (Curso Profissional de Técnico de Sistemas Solares) deste estabelecimento de ensino.

20 out 2020

O município de Sintra avançou, esta segunda-feira,19 de outubro, com a recolha seletiva de resíduos alimentares. O novo sistema de recolha seletiva vai abranger 4752 fogos habitacionais, nas zonas piloto de A-dos-Francos, Albarraque, Bairro da Felosa, Bairro da Tabaqueira, Cabra Figa (de Baixo), Casal do Marmelo, Covas, Manique de Cima, Moncorvo de Baixo, Moncorvo de Cima, Paiões, Rio de Mouro (velho), Serradas, Varge Mondar e Várzea. Um projeto desenvolvido pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra.

28 set 2020

Iniciativa mobilizou a participação de uma dezena de munícipes

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra associaram-se, este sábado, à comemoração do Dia Internacional da Limpeza Costeira, com a realização de uma ação ambiental na Ribeira da Cabrela que visou sensibilizar para a problemática do lixo marinho.

15 set 2020

Os SMAS de Sintra e a Câmara Municipal de Sintra associaram-se, esta terça-feira, ao “Ecology Day”, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Ecologia que visa aproximar as temáticas ambientais e o desenvolvimento sustentável da comunidade em geral.

3 set 2020

O município de Sintra entregou ‘beatómetros’ (cinzeiros de grande dimensão com visualização e métrica da capacidade) às 11 juntas de freguesia do concelho, no dia em que entra em vigor a nova legislação sobre a “redução do impacto das pontas de cigarro, charutos ou outros cigarros no meio ambiente” (Lei n. º 88/2019, de 3 de setembro).