"Beba Água da Torneira"

Os SMAS de Sintra incentivam o consumo de água da torneira como forma ambiental e economicamente sustentável de consumo, seja internamente, junto dos seus trabalhadores, seja em todos os eventos e iniciativas que promovem, coorganizam e apoiam, nomeadamente os de cariz desportivo.

Os SMAS de Sintra tendo sido uma das entidades distinguidas com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2024, promovem ainda a qualidade e segurança da água distribuída na rede pública do concelho.

Play Video

Ciclo Urbano da Água

Neste vídeo, damos a conhecer o ciclo urbano da água desde a sua captação, passando pelo tratamento, até à distribuição pública. Depois de utilizada as águas residuais são encaminhadas através da rede de drenagem para as estações de tratamento de águas residuais (ETAR), onde são tratadas e devolvidas ao meio ambiente de forma segura, completando um ciclo que garante água segura e potável para todos.

Play Video

Compreende o desenvolvimento de várias atividades, em que, através de jogos, ciência experimental e partilha de conhecimentos sensibiliza o público-alvo para uma aprendizagem educacional, posteriormente, evidenciada nos comportamentos ambientalmente corretos do quotidiano.

Esta atividade consiste na realização de várias experiências sobre as propriedades da água, sendo esta uma substância incrivelmente versátil e única, com uma variedade de propriedades interessantes e importantes.

Narrado por Catarina Furtado, o espetáculo desvenda a história de uma pequena gota de água, desde o momento em que se prepara para cair como chuva até ao seu regresso à nuvem.

O espetáculo, dirigido a crianças do Pré-Escolar ao 2.º Ciclo, é inspirado no livro “Doce Gotinha: Uma Grande Viagem”, e explora o ciclo da água de forma lúdico-pedagógica.  

Subscreva a Folha Informativa

Os SMAS de Sintra disponibilizam aos seus Consumidores e Munícipes diversas publicações digitais, tais como folha informativa, infomails, convites, cartas e folhetos. Ao subscrever estarei a dar o meu consentimento ao SMAS de Sintra para receber as publicações.