A física é uma área da ciência que permite explicar e entender vários conceitos que se verificam no nosso quotidiano. Os nossos equipamentos permitem que o visitante descubra conceitos associados à transmissão e conservação de energia, reflexão ou mecânica.
Baloiços Acoplados
Conjunto de dois baloiços, para crianças e adultos, que se encontram acoplados por barra metálica, proporcionando a transferência energética entre ambos.
Localização: Piso 0
Bloco Triangular
Conjunto de três equipamentos que permitem verificar conceitos de física para a elevação de pesos e perda, ganho e transmissão de movimento recorrendo a dois equipamentos dotados com sistemas de rodas dentadas, um magnético e outro fixo.
Localização: Piso 0
Fibra Ótica
Aparelho interativo com elementos de fibra óptica para a demonstração dos fenómenos da reflexão total e refracção.
Localização: Piso 0
Onda numa Cadeia Oscilante
Onda mecânica gigante interativa, com potencialidade para replicação de uma onda estacionária e accionamento inferior ou em nível superior.
Localização: Piso 0
Subscreva a Folha Informativa
Os SMAS de Sintra disponibilizam aos seus Consumidores e Munícipes diversas publicações digitais, tais como folha informativa, infomails, convites, cartas e folhetos. Ao subscrever estarei a dar o meu consentimento aos SMAS de Sintra para receber as publicações.