Práticas Ambientais
O tanque exterior é um elemento marcante do edifício. Originalmente usado para refrigeração dos geradores, através de um complexo sistema de tubagens, nos dias de hoje foi reaproveitado para o funcionamento dos módulos de água, criado com o intuito de evidenciar a ligação entre o passado e o presente do edifício.
Inicialmente estava previsto que este tanque fosse utilizado com água potável, tendo em conta que a água da mina não era suficiente. Neste momento a água que é utilizada no tanque é de uma das muitas minas de Sintra.
Foram construídos quatro módulos originais que funcionam com a água da mina: Sistema de Comportas (Sistema que reproduz a navegação num canal onde se utiliza o sistema de comportas), Nora de Água – Correia de Bolas (Nora de água com elevação de água por meio de correia de bolas), Nora de Água Manual (Nora de água com elevação de água por meio de nora manual) e a Torre de água (Módulo que controla os três módulos exteriores e que alimenta uma coluna de água situada no tanque).
Paralelamente no espaço exterior existem ainda mais dois módulos:
A Bomba alimentada a energia solar
Painel orientável que produz energia que alimenta um repuxo situado no tanque.
Subscreva a Folha Informativa
Os SMAS de Sintra disponibilizam aos seus Consumidores e Munícipes diversas publicações digitais, tais como folha informativa, infomails, convites, cartas e folhetos. Ao subscrever estarei a dar o meu consentimento aos SMAS de Sintra para receber as publicações.

