balcaodigital_entrar-10.png
linhas_smas_home-10.png
residuos_eletronicos_2.png   certo.png   errado.png
     

São considerados Resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) os equipamentos cujo correto funcionamento depende de corrente elétrica ou campos eletromagnéticos; bem como os equipamentos para geração, transferência e medição dessas correntes e campos.

 

regulamento.png

 

De acordo com a legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 67/2014, de 7 de maio), os distribuidores (grossistas ou retalhistas) são responsáveis por assegurar gratuitamente a recolha de REEE, sem encargos para o detentor, na compra de um eletrodoméstico novo. Pode ainda realizar a entrega de resíduos elétricos, de grande, pequena ou médias dimensões (varinha mágica, micro-ondas, etc.), gratuitamente num dos diversos pontos que pode consultar aqui, sendo a responsabilidade do seu reencaminhamento do foro destas entidades.
A recolha seletiva de REEE provenientes do setor doméstico (até 5 unidades por mês por detentor) processa-se por solicitação aos SMAS, por escrito, por telefone ou pessoalmente.

 

A deposição deste tipo de resíduos na via pública, sem prévio consentimento dos SMAS de Sintra, resulta numa infração que poderá conduzir ao pagamento de coimas entre os 250 a 22.000 euros, de acordo com o art.º 52 do Regulamento do Serviço Publico de Recolha e tratamento de Resíduos Urbanos do Município de Sintra. 

info.png

Ligue para a Linha Verde 800 210 020 ou através do nosso endereço de correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail  e proceda a uma marcação para a recolha do seu resíduo de equipamento elétrico e eletrónico.

 

Notícias | Mapa do Site | Sugestão / Reclamação / Elogio | Gestão de Conflitos | Contactos | Legislação Ambiental | Links Úteis | Galeria de Imagem | FAQ
 
         
 
Site optimizado para browser I.E. com resolução 1024x758
SMAS de Sintra - Todos os direitos reservados
 
selos-09.png