balcaodigital_entrar-10.png
linhas_smas_home-10.png
residuos_construcao_2.png   certo.png   errado.png
     

Nos Resíduos de Construção, Demolição e Entulhos (RCD) estão incluídos os resíduos provenientes da demolição, construção ou restauração de edifícios, construção de estradas e trabalhos hidráulicos, nomeadamente:
agregados inertes (de betão ou alvenaria), madeira, solos, papel, cartão, plásticos, vidro, metais (aço incluído), têxteis, materiais de isolamento, materiais com gesso, brita de restauração de pavimentos, asfalto, lamas de dragagens e perfuração.

info.png

RECOLHAS GRATUITAS

Ligue 800 210 020 ou através do nosso endereço de correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail .

 

A recolha seletiva de RCD produzidos em obras particulares isentas de licença e não submetidas a comunicação prévia, até 1m³ por utilizador/obra, processa-se por solicitação escrita para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail , por telefone (número gratuito 800 210 020) ou pessoalmente, aos SMAS, nas seguintes condições:

O detentor deve requerer um saco de 1m³ de capacidade (vulgarmente designado por Big Bag) através dos diversos meios disponibilizados para contacto, sendo a sua recolha realizada pelos SMAS.

O detentor entrega os RCD em local a definir pelos SMAS, em data, hora e local a acordar com o requerente.

O incorreto manuseamento ou a localização indevida do Big Bag que inviabilize a sua remoção pelos meios normais e que, consequentemente, implique a afetação de meios mecânicos complementares, quando imputáveis ao utilizador, dará origem a cobrança do serviço prestado.

O detentor é responsável pela triagem dos resíduos produzidos em obra com vista ao seu encaminhamento por fileiras de materiais para reciclagem ou outras formas de valorização.

 

 

A deposição deste tipo de resíduos na via pública, sem prévio consentimento dos SMAS de Sintra, resulta numa infração que poderá conduzir ao pagamento de coimas entre os 250 a 22.000 euros, de acordo com oart.º 52 do Regulamento do Serviço Publico de Recolha e tratamento de Resíduos Urbanos do Município de Sintra.

regulamento.png

Notícias | Mapa do Site | Sugestão / Reclamação / Elogio | Gestão de Conflitos | Contactos | Legislação Ambiental | Links Úteis | Galeria de Imagem | FAQ
 
         
 
Site optimizado para browser I.E. com resolução 1024x758
SMAS de Sintra - Todos os direitos reservados
 
selos-09.png